Athletismo no Stadium Juvenal Lamartine
No ano de 1928 também foi construído em Cidade Nova, na avenida Hermes da Fonseca, o campo de futebol denominado Stadium Juvenal Lamartine, inaugurado em 12 de outubro de 1928. O campo de futebol recebeu essa denominação em homenagem ao então governador Juvenal Lamartine, que dispendeu a quantia de vinte contos de réis (20:000.000) para ajudar nas obras do novo campo.
O Stadium Juvenal Lamartine não era utilizado apenas para a realização de jogos de futebol, sendo também um espaço escolhido para a realização de outros eventos. Em maio de 1929, o jornal A Republica anunciou que seria realizado nesse campo esportivo as festas desportivas do 29º Batalhão de Caçadores, que contaria com a realização de diversas provas, como corridas, corridas de revezamento, corridas com obstáculos, arremesso de peso, entre outras competições patrocinadas por clubes de futebol e remo, pelo governo municipal, pela escola de Aprendizes Marinheiros, entre outras instituições. Tratava-se de um evento importante, que contaria com a presença de membros de destaque da sociedade natalense, entre eles o próprio governador Juvenal Lamartine que, juntamente com as demais autoridades presentes, entregaria os prêmios aos vencedores de cada prova ( A COMPETIÇÃO desportiva de hoje no Stadium do Tyrol. A Republica, Natal, 24 maio 1929.p.2; AS COMPETIÇÕES desportivas de hontem. A Republica, Natal, 25 maio 1929.p.1.)
O Stadium Juvenal Lamartine também era utilizado para competições de atletismo. A revista Cigarra, que circulou na cidade entre 1928 e 1929, publicou, no ano de 1929, várias imagens de um evento de atletismo ocorrido no Stadium Juvenal Lamartine (CIGARRA, Natal, ano II, n.4, 1929. p.63.).
Como as imagens publicadas pela revista Cigarra indicam, o Stadium possuía um amplo espaço, além de uma arquibancada com dois andares. Tratava-se de um importante espaço de sociabilização criado em Cidade Nova na década de 1920, destinado à parcela da sociedade mais abastada e influente.