Antigo beco, esquecido no tempo, em Natal

Muitos comentam sobre os becos da cidade. Alguns têm fama por estar na zona periférica e sempre aparece nas páginas policiais por diversos motivos. Outros são conhecidos pela boêmia e pela parte cultural. Mas há em Natal um beco antigo e pouco conhecido na Cidade. Confira:

No trecho compreendido entre as Avenidas Junqueira Aires e Avenida Deodoro e perpendicular à Praça Augusto Severo fica o logradouro público chamado rua Juvino Barreto. Recebeu este nome posterior ao ano de 1901. Existindo no final do século XIX, era conhecida pela denominação de Beco do Tecido, devido à presença da Fábrica de Tecidos, edificada logo após o referido beco.

A MODERNIZAÇÃO DA CIDADE DO NATAL: O AFORMOSEAMENTO DO BAIRRO DA RIBEIRA (1899-1920). LÍDIA MAIA NETA. NATAL/Dez/2000.

Antiga avenida Junqueira Aires, atual Avenida Câmara Cascudo esquina coma Rua Juvino Barreto no início do século XX. A foto mostra em primeiro plano a casa de Pedro Velho, que foi sede do jornal A República e hoje sede do Departamento de Imprensa Estadual que pública o diário oficial do RN.
Imagem do Google Maps da referida esquina em 2021.
Parte do trecho da Rua Juvino Barreto no sentido Avenida Deodoro da Fonseca para a Ribeira. Imagem Google Maps em 2021.

Loja Virtual do Fatos e Fotos de Natal Antiga

administrador

O Fatos e Fotos de Natal Antiga é uma empresa de direito privado dedicada ao desenvolvimento da pesquisa e a divulgação histórica da Cidade de Natal. Para tanto é mantida através de seus sócios apoiadores/assinantes seja pelo pagamento de anuidades, pela compra de seus produtos vendidos em sua loja virtual ou serviços na realização de eventos. Temos como diferencial o contato e a utilização das mais diversas referências como fontes de pesquisa, sejam elas historiadores, escritores e professores, bem como pessoas comuns com suas histórias de vida, com as suas respectivas publicações e registros orais. Diante da diversidade de assuntos no mais restrito compromisso com os fatos históricos conforme se apresentam em pouco mais de um ano conquistamos mais de 26 mil seguidores em nossas redes sociais o que atesta nossa seriedade, compromisso e zelo com o conteúdo divulgado e com o nosso público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *