Série de postagens sobre os antigos jornais da Cidade de Natal
O Fatos e Fotos de Natal Antiga lança uma série de postagens sobre os antigos jornais de Natal.
Vamos começar pelo Diário do Natal (1895 a 1916). Este periódico dirigido por Elias Souto protagonizou uma série de embates com o periódico governista A República.
O segunda postagem fará menção ao Jornal Diário de Natal (1924 a 1930). Tratava-se de um periódico católico fundado por Ulisses de Góes.
Com o notável desenvolvimento das comunicações, a cidade saiu cada vez mais do isolamento, o Diário, surgiu em 1939, fundado por Rui Paiva e Rivaldo Pinheiro, com função de noticiar a guerra, era redigido, composto e impresso nas instalações do A República. É deste jornal que vamos tratar terceira postagem. Este que Foi vendido ao Rui Moreira e em 1945, período depois passou a fazer parte aos Diários Associados virando em 1947 o Diário de Natal, assim como a Rádio Porém este será o tema da quarta e última postagem.
Os antigos jornais são uma das melhores fonte de pesquisa histórica de nossa cidade. Eles retratam o momento vivido pela sociedade natalense na época de suas respectivas publicações.
Curtam, compartilhem e ativem o sino para não perder as notificações. Por apenas R$ 60 (sessenta reais) por ano você contribui para este projeto sócio-cultural que objetiva a divulgação histórica da Cidade de Natal.