Série de postagens sobre os antigos jornais da Cidade de Natal

O Fatos e Fotos de Natal Antiga lança uma série de postagens sobre os antigos jornais de Natal.

Vamos começar pelo Diário do Natal (1895 a 1916). Este periódico dirigido por Elias Souto protagonizou uma série de embates com o periódico governista A República.

O segunda postagem fará menção ao Jornal Diário de Natal (1924 a 1930). Tratava-se de um periódico católico fundado por Ulisses de Góes.

Com o notável desenvolvimento das comunicações, a cidade saiu cada vez mais do isolamento, o Diário, surgiu em 1939, fundado por Rui Paiva e Rivaldo Pinheiro, com função de noticiar a guerra, era redigido, composto e impresso nas instalações do A República. É deste jornal que vamos tratar terceira postagem. Este que Foi vendido ao Rui Moreira e em 1945, período depois passou a fazer parte aos Diários Associados virando em 1947 o Diário de Natal, assim como a Rádio Porém este será o tema da quarta e última postagem.

Os antigos jornais são uma das melhores fonte de pesquisa histórica de nossa cidade. Eles retratam o momento vivido pela sociedade natalense na época de suas respectivas publicações.

Curtam, compartilhem e ativem o sino para não perder as notificações. Por apenas R$ 60 (sessenta reais) por ano você contribui para este projeto sócio-cultural que objetiva a divulgação histórica da Cidade de Natal.

Loja Virtual do Fatos e Fotos de Natal Antiga

administrador

O Fatos e Fotos de Natal Antiga é uma empresa de direito privado dedicada ao desenvolvimento da pesquisa e a divulgação histórica da Cidade de Natal. Para tanto é mantida através de seus sócios apoiadores/assinantes seja pelo pagamento de anuidades, pela compra de seus produtos vendidos em sua loja virtual ou serviços na realização de eventos. Temos como diferencial o contato e a utilização das mais diversas referências como fontes de pesquisa, sejam elas historiadores, escritores e professores, bem como pessoas comuns com suas histórias de vida, com as suas respectivas publicações e registros orais. Diante da diversidade de assuntos no mais restrito compromisso com os fatos históricos conforme se apresentam em pouco mais de um ano conquistamos mais de 26 mil seguidores em nossas redes sociais o que atesta nossa seriedade, compromisso e zelo com o conteúdo divulgado e com o nosso público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *